Culturas x Moda

Culturas x Moda
MODA
Cultura Escocesa
Nas peças dessa cultura, há o apelo pelos tecidos quadriculados (tartan), com os quais são confeccionados os Kilts, trajes típicos da Escócia. Há também uma presença marcante das colorações vermelha e preta nas peças produzidas sob a perspectiva escocesa. O colete é peça típica nos trajes escoceses e invadiram o mundo da moda de forma assustadora

Cultura Egípcia
A cultura egípcia é responsável por influenciar os estilistas do mundo inteiro na criação de suas coleções. Uma das características muito utilizadas por esses profissionais remetendo ao Egito é a transparência das peças aliada ao bordado. Outra característica egípcia muito presente na moda são as franjas. As franjas estão presentes em praticamente todas as peças do guarda-roupa. A criação de acessórios também sofre muita influência da cultura egípcia, onde as peças são pesadas e volumosas, criando um ar de riqueza inigualável.

Cultura Turca
As peculiaridades da Turquia também são responsáveis por inspirarem estilistas famosos do mundo da moda. As echarpes, lenços estão sempre presentes nos looks propostos por esses profissionais. O brilho e as cores, como a turquesa, são pontos fortes, além do abuso por metais preciosos nos acessórios. A modelagem é bem ampla, reta e fluida, devido ao apelo religioso. Dessa forma, há a utilização de batas e blusas bem leves.

Cultura Japonesa

A cultura oriental também influencia o processo criativo de muitos estilistas. Vestimentas em camadas de sobreposições, calçados modernos utilizados com meias chamativas, maquiagem forte e unhas decoradas são algumas tendências muito utilizadas no desenvolvimento de coleções.

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER