Tornozelos Inchados: causas

Tornozelos Inchados: causas
MEDICINA
Muitas são as causas que podem ocasionar o indesejável inchaço no tornozelo, e por mais que seja  ocasionado por meio de simples torções ou tropeços que acontecem no dia a dia, cuidado, pois algumas vezes, quando não há um caso específico para provocar tal reação do organismo, ou seja, se surgiu do nada, o problema pode ser mais sério do que se pensa.


O inchaço pode simbolizar o acúmulo de líquidos e também inflamação das articulações e tecidos do tornozelo ou ainda por estar acima do peso considerado como ideal mediante o cálculo do IMC: Índice de Massa Corporal, obtido por meio da relação entre altura e peso.


O principal fator que resulta no inchaço dos tornozelos e faz com que tenhamos mais atenção a qualquer alteração nessa região e adjacências é a má-circulação, atividade responsável pelo transporte de nutrientes a fim de descartar o “lixo” armazenado.


Também conhecido como edema, o inchaço pode atingir tantos homens, quanto mulheres e pode agravar-se em situações em que a pessoa se mantém por muito tempo em uma mesma posição, em especial, sentado. Então não ignore possíveis inchaços que surgem sem causa aparente, pois na maioria das vezes tal “acontecimento” está relacionado a problemas na articulação, circulação, entre outros.


A regra de ouro é sempre procurar um médico para verificar a seriedade de um problema de saúde.

Redação Portal Educação
Desde 2001 o Portal Educação trabalha para mudar a vida das pessoas, com base na eficiência, confiabilidade e agilidade de seus serviços. Para isso, constituiu ao longo da sua trajetória uma empresa sólida, que forma cidadãos em mais de diversas áreas do conhecimento, incluindo, cursos online, pós-graduação, idiomas e plano de carreira, com o melhor e mais premiado ensino a distância do mundo.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER