Tipo de Drogas: Solventes

Tipo de Drogas: Solventes
MEDICINA
Os solventes são substâncias sintéticas que são inalados pela boca ou nariz. São produtos químicos utilizados para diversos fins, inclusive como drogas: são esmaltes, thinner, tintas, colas, entre outros. Podem ser produzidos também para comércio ilegal, como lança-perfume, loló ou “cheirinho de loló”. Essas substâncias em contato com o organismo possuem efeitos depressivos do sistema nervoso e causam sérios danos à saúde.


Efeitos no Organismo


Os efeitos dessas substâncias nas pessoas são, inicialmente, um estado de euforia e desinibição. Em seguida, o estado se altera, ficando a pessoa deprimida, confusa e desorientada, podendo ter alucinações auditivas e visuais.

O uso abusivo dessas substâncias gera lesões nos:

• Neurônios cerebrais;

• Nervos periféricos;

• Fígado;

• Rins;

• Medula óssea.

Há, ainda, risco de coma e morte. Em alguns casos, incide em surtos psicóticos.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER