Pandemia: como é a rotina médica em hospitais

Pandemia: como é a rotina médica em hospitais
MEDICINA

A rotina médica dentro de um hospital já é naturalmente agitada. Essa característica fica ainda mais clara em um período de crise no sistema de saúde como durante uma pandemia. 

 

Desde o primeiro trimestre de 2020, o mundo enfrenta uma pandemia de Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus. O grande número de pacientes e as incertezas quanto à eficácia dos tratamentos pode fazer com que o desgaste seja ainda maior entre os profissionais.

 

Apesar de ainda haver um alto índice de contágio e internações, o progresso nesse sentido é evidente. O passar dos meses contribuiu para que as pesquisas avançassem e os diagnósticos e tratamentos se tornassem cada vez mais eficazes. Além disso, algumas vacinas já estão em fase final de testes e devem ser disponibilizadas dentro dos próximos meses. 

 

Quer entender como funciona o trabalho dos médicos na prática? Então, você está no artigo certo! Nós conversamos com o Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, professor titular de Pneumologia e Chefe da UTI-Respiratória do Hospital Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, para saber um pouco mais sobre essa realidade. 

 

No Webinar Covid-19: a rotina médica na pandemia, você confere todos os detalhes! Para assistir na íntegra, é só dar play no vídeo abaixo.