Mamografia e Linfonodos Axilares

Mamografia e Linfonodos Axilares
MEDICINA

A mamografia é um exame que todas as mulheres acima dos 40 anos devem realizar principalmente aquelas que possuem histórico familiar de câncer de mama ou altos riscos de desenvolver este mal. É um exame que deve ser realizado a cada um ano, ou em casos mais específicos em menor ou maior tempo.

Quando é realizado este exame, é muito comum à presença de linfonodos em prolongamentos axilares. Os Linfonodos são pequenos órgãos de defesa espalhados no corpo e é nas axilas onde eles mais aparecem, sendo facilmente identificado pela mamografia.

Não se preocupe!

Não há com o que se atentar com a presença de linfonodos em prolongamentos axilares. É muito comum o descobrimento deles em mamografias. Só deve ser preocupante se os linfonodos forem aumentados de número e tamanho ou que sejam associados à presença de uma lesão na mama.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os cursos de Mamografia e Enfermagem na Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Mama. Conheça também nosso portfólio de cursos na área de Enfermagem.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER