Doenças cardiovasculares é um perigo na gravidez

Doenças cardiovasculares é um perigo na gravidez
MEDICINA
Durante a gravidez a mulher, se não tiver um acompanhamento médico adequado e cuidados essenciais com a própria saúde e com a do bebê, pode correr graves complicações que podem levá-la à morte.

A pré-eclâmpsia e a cardiopatia são as duas doenças ligadas ao coração e que causam morte materna. A primeira é uma complicação na gravidez que se caracteriza pelo aumento na pressão arterial materna, liberação de proteínas na urina e edema. A pré-eclâmpsia aumenta o risco de bebês prematuros, hemorragias e baixo crescimento intrauterino.

“Para evitar esses problemas durante a gestação, é essencial realizar o pré-natal e todos os exames que forem solicitados durante este período”, afirma a enfermeira e tutora do Portal Educação, Fernanda Machado.

O Brasil, por exemplo, apresenta uma incidência maior de cardiopatias na gestação, atacarem jovens mulheres, como a valvopatia reumática, a doença de Chagas e a hipertensão arterial pulmonar relacionada à esquistossomose. Em países desenvolvidos, estes problemas não ocorrem.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS