Balanite: Conheça o Tratamento

Balanite: Conheça o Tratamento
MEDICINA
Uma ótima maneira de convencer seus filhos de que a higiene é muito importante é chamar o jovem para uma conversa em frente ao computador e casualmente mostrar uma foto de um membro com balanite. Isso deve assustá-lo suficientemente para que nunca se esqueça de se limpar direitinho!

A balanite é uma infecção na glande causada primeiramente pela falta de limpeza adequada. A sujeira acumulada (atenção em crianças com fimose) pode causar a mazela. A higiene equivocada também pode trazer as manchas vermelhas à tona. Procurar sempre usar produtos neutros no órgão genital é importante.

Por fim, outra causa da balanite (ou balanopostite, caso a infecção se alastre para o prepúcio) é um fungo transmitido pelo ato sexual. Para a balanite, tratamento eficaz se baseia em limpeza adequada com produtos corretos e no caso de infecções, antibióticos recomendados pelo seu urologista.

Sylvia Simocelli
-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER