Organize-se, agora!

Organize-se, agora!
MEDICINA-ALTERNATIVA

O lema da nossa bandeira está correto quando quer nos ensinar que: “sem ordem, não há progresso”. Quando um processo não é bem planejado ou feito de qualquer maneira, torna-se difícil executá-lo e chegar assim a um bom resultado.

Tendo isto como premissa, fica mais fácil de entendermos a dinâmica que adotamos como conduta em nossas vidas. Se eu sou uma pessoa bagunceira e mal organizada, provavelmente este comportamento irá impactar de forma negativa alguma área da minha vida.

Quando estamos passando por uma fase atribulada e repleta de problemas, pode observar que o externo que nos cerca está refletindo o tumulto que estamos vivenciando. Muitas das vezes, fazemos isto sem nos aperceber. É como se tivéssemos largando o controle das coisas e deixando a vida nos levar. As coisas se tornam muito mais fáceis quando temos nossos pertences em ordem.

Ás vezes, pode parecer difícil tomar um primeiro passo para arrumar algo que na verdade é simples e fácil. Portanto, mexa-se! Você verá como é bom se desfazer de coisas que não utiliza mais há muito tempo, arrumar aquele armário que você vem empurrando com a barriga, ajeitar os objetos na cozinha que fiquem práticos para o manuseio, remodelar aquela estante da sala que tem de tudo, menos harmonia e tantas outras coisas.

Quando estiver tudo clean e bonito, você perceberá quanto tempo perdeu para deixar seu universo mais digno e merecedor para a pessoa que você é. Autoestima é tudo! Se você não fizer bem por você mesmo, não espere que isto parta de outras pessoas.

Com tudo organizado fisicamente, você começará a ter ótimas sensações, como: bem-estar, mais ânimo, motivação equerer fazer mais do melhor para você. Não tem terapia mais assertiva que jogar fora aquilo que não faz mais parte da sua realidade de hoje, e permitir que o novo venha e traga surpresas maravilhosas que a vida sempre nos reserva.

Não tenha medo! Não se apegue a algo que foi bom para você ontem. Aquilo que foi bom no passado, pode não ser hoje porque o momento é outro. E sempre estaremos vivendo novos momentos. Quem não estiver preparado para isto, morre na praia. A vida simplesmente passa e você deixou de viver porque se prendeu a algo que já não existe mais.

Desejo a todos um caminho de conquistas por uma trilha repleta de beleza e luz!

Antonio Carlos Monteiro Queiroz
Tony, 49 anos, paulistano. Graduado em Comunicação Empresarial . Coach de Bem Estar e Qualidade de Vida. Palestrante - Equilíbrio Energético e Saúde Emocional. Terapeuta Holístico (CRTH-BR 0624). Trabalho com Psicologia Positiva e terapias complementares, ajudando assim meus clientes alcançarem suas metas pessoais. Meu lema: "Ninguém pode interpretar o papel que foi destinado a mim. Sou Único!"
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER