A TÉCNICA DA MOXA

A TÉCNICA DA MOXA
MEDICINA-ALTERNATIVA

A Moxabustão é uma terapia ou técnica que trabalha o corpo humano através das energias do yin, ou seja, do fogo para que haja a cura no corpo humano.

Seria necessário observar o quanto é necessário a cura por meio dos pontos que a moxa traz, pois em cada aplicação o paciente deve estar posicionado em um determinado ponto em que este ponto seja feito do mesmo modo em todas as aplicações.

Sendo isso uma técnica quente é importante que o paciente fique realmente na posição inicial em todas as aplicações, senão não funciona e o paciente terá incomodo não surtindo efeito também da moxa.

Ainda assim, pode-se falar do ponto que a moxa faz que é diferente do seu tamanho. Isso quer dizer que a depender do tamanho da moxa está condicionada a provocar dor a depender da sua temperatura. E isso traz ao nosso conhecimento que é importante conhecer uma técnica na utilização da água com sal para diminuir o calor muito forte, mediante o que se realiza com a esterilização das mãos do terapeuta que tem de pegar a moxa. A moxa é pequena, tanto como um grão de arroz ou menor.

Podemos então concluir que, a moxa sendo utilizada para o que deve ser feito para saúde do paciente. Devemos compreender, então, que isso traz condições muito grandes para que a moxa seja bem utilizada e esterilizada.

 

 

Heldon Falcão Patriarcha
Heldon Falcão Patriarcha Brasileiro, solteiro, natural de Salvador - Ba, nascido em 23/01/79. Mestrado em Reiki/ Mestre de Reiki Iniciações de Reiki presenciais, atendimento em consultório com Psicanálise e Terapia Transpessoal e aulas de Massoterapia.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER