Moda x Estilo

Moda x Estilo
MARKETING
Desde muito nova gosto do universo do vestuário, pois sempre vi a roupa com outros olhos. Na minha adolescência procurava me encaixar em vários “estilos”, mas sempre me perdia, pois nunca sabia o que realmente combinava comigo e com minha personalidade, além de que carregava a tal da timidez, o que me impedia de me expressar e mostrar quem realmente era.

Ao passar dos anos, quando comecei estudar moda, muitas ideias e conceitos foram mudando minha forma de pensar sobre o que era moda e estilo. Depois de algumas pesquisas cheguei à conclusão de que:

Todas as pessoas possuem um estilo pessoal, baseado em suas histórias de vida, profissional, ideias, hobby, etc. O estilo é uma forma de expressão de quem somos a partir do nosso caráter e a nossa relação como mundo que nos cerca. Como citado no livro moda Intuitivo, a roupa nos conta trechos de nossas histórias e quanto mais vestimos, mas nos revelamos.

A moda nada mais é do que o reflexo da cultura do momento, baseadas em tendências que são expandidas para o mundo. Ela serve para mostrar novidades do vestuário. Agora vai de nós, pessoas para captar aquilo que nos prevalece e nos agrega. Segundo a Personal Stylist Titta Aguiar, as pessoas não devem ser “escravas” da moda, mas deve buscar através da criatividade seu estilo pessoal.

Muitos que estão em nossa volta veem a moda como algo fútil ou superficial. Entretanto as pessoas esquecem que o vestuário faz parte do nosso dia a dia, move a quinta maior economia no mundo, mas principalmente pode nos ajudar a mostrar a forma como cada um de nós vivemos e interpretamos a vida.

Bibliografia

Livro: Personal Stylist. AGUIAR T. SENAC. 3º ed. São Paulo, 2004.

Moda Intuitiva. GUERRA.C. Lafonte. São Paulo,2013.

Shirley Dias
Formação: Tecnóloga em Vestuário, Produtora de Moda: Planejamentos de editorial ou desfiles de moda. Produtora de Moda at Freelancer at colunista Administradora de blog at Menina style
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER