Marketing Digital: Como funciona uma publicação?

Marketing Digital: Como funciona uma publicação?
MARKETING
Você fez o planejamento corretamente, contratou profissionais competentes, seu web site está on line, agora é só esperar os clientes, correto? Não, errado.

De nada adianta ter um web site se as pessoas não sabem que ele existe. Se você tem uma necessidade e digita essa necessidade em algum buscador na internet, ele apresentará a você milhares de possibilidades que, na maioria dos casos, servirão para suprir essa necessidade.

Quer um exemplo: digite nos buscador Google, Bing e Yahoo! O termo “cursos educação à distância”- sem aspas.

No Google você tem aproximadamente 2.320.000 resultados para satisfazer a sua necessidade, no Bing 9.680.000 e no Yahoo! 9.310.000. Imagine você, no papel de consumidor, ter que decidir entre 9.680.000 de possibilidades. Se tiver muita paciência é provável que você olhe, no máximo, as 30 primeiras empresas.

O objetivo de publicação é justamente tornar seu site público, conhecido, fazer com que seu consumidor saiba que você existe. É importante que sua empresa apareça nas primeiras colocações nos buscadores ou corro o risco de não ser notado.

Explicando de maneira rápida, existem duas maneiras de fazer isso: publicando conteúdo atrativo – o que gera visitas espontâneas em seu site, aumentando o tráfego e fazendo com que naturalmente seja classificado nas primeiras posições de busca - ou usando buscas patrocinadas – quando você paga para aparecer nas primeiras posições.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS