Redação "Quem sou eu" - Entrevista de emprego

Redação
INICIACAO-PROFISSIONAL

Entrevistas de emprego sempre nos surpreendem. Em algumas, além da apresentação básica pessoalmente, testes, respostas a diversas perguntas, algumas empresas preferem que você faça uma redação de autobiografia, o que para muita gente é um grande desafio.

Falar de nós mesmos não é uma atividade que realizamos com frequência, por isso a dificuldade da grande maioria. Vamos a algumas dicas:

- Primeiramente você precisa se identificar, colocar nome completo, quantos anos, cidade onde nasceu e cresceu, onde mora, com quem mora, entre outras coisas.

- Falar sobre a vida estudantil é algo válido também; Onde estudou, alguns cursos complementares que fez, e etc; Falar sobre a vida profissional também é importante. Serviços anteriores e etc.

- Para concluir, é interessante que você fale sobre suas habilidades, interesses, sonhos e objetivos, qualidades, entre outras coisas.

Lembrando que sinceridade é o principal. É isso que as empresas buscam nesse tipo de redação. Não adianta escrever algo que não e verdade, porque alguma hora isso vai ser descoberto, até porque essa é a consequência de mentiras. Portando seja sempre sincero, e com certeza se dará bem.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os cursos de Redação e Produção de Texto e Redação Empresarial, e conquiste a tão sonhada vaga de emprego.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER