Consultor hospitalar: qual a sua função?

Consultor hospitalar: qual a sua função?
INICIACAO-PROFISSIONAL
É fato que o aumento da classe média brasileira nos últimos anos aumentou a exigência por produtos e serviços de qualidade, atualmente qualquer ramo da atividade que negligencie o cliente em primeiro lugar está fadada ao fracasso. Com o sistema de saúde não é diferente, as exigências por condições de atendimento e tratamento tornaram-se o grade diferencial para a escolha das pessoas pelo melhor hospital, seja para tratamentos simples ou para procedimentos mais complexos, o consultor hospitalar nesses casos é o profissional mais indicado para melhorar a imagem dos hospitais com a opinião pública.

A consultoria hospitalar vem ganhando força nos últimos anos devido à constante vigilância da imprensa para com as instituições hospitalares. O mau atendimento e a falta de estrutura são fatores que comprometem não apenas a imagem do hospital, como também a imagem de prefeitos, governadores e órgãos responsáveis pela vigilância desses estabelecimentos.

O consultor hospitalar procura elaborar um planejamento com base no orçamento previsto para determinado período no hospital, para isso são adotados procedimentos padrão de atendimento e execução dos serviços prestados. Uma vez adotado um fluxo de trabalho organizado, a excelência dos serviços é alcançada de maneira mais rápida e menos dispendiosa. Vale ressaltar que o consultor também deve possuir conhecimento nas áreas de administração, marketing e gestão, pois todas essas áreas trabalham em conjunto para a melhoria do sistema operacional de um hospital.

O mercado tornou-se muito receptivo ao consultor hospitalar nos últimos anos, em especial pela necessidade de modernização de toda a infraestrutura para o recebimento dos grandes eventos esportivos no Brasil (Copa do Mundo e Olímpiadas). É papel dos gestores das instituições de saúde escolherem os profissionais mais gabaritados e consolidados no mercado para conduzirem as instituições a essa reestruturação organizacional.

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER