Pesquisar

Ponto de interrogação no notebook

É muito comum as pessoas utilizarem alguns atalhados para inserir a interrogação dos materiais que estão produzindo através do teclado. Hoje, queremos explicar para vocês quais os atalhos e formas de encontrar o ponto de interrogação no teclado.

Muitas pessoas preferem o notebook ao invés do computador de mesa. Seja devido a mobilidade, a praticidade ou quaisquer outros motivos. Mas muitas pessoas, ao adquirir um notebook pela primeira vez se deparam com uma dúvida muito constante: o ponto de interrogação.

Acostumados com os teclados dos computadores desktops, ou até mesmo dos celulares, se deparam com um teclado mais sucinto, curto e cheio de atalhos para números, símbolos e outros comandos, que no computador de mesa fica bem específico em seu teclado.

Notebooks e os atalhos escondidos

Em um notebook, os atalhos de símbolos e comandos nem sempre são explícitos em suas teclas. Muitas vezes é preciso pesquisar alguém que já possua aquele modelo, ou até mesmo buscar informações na internet.

O ponto de interrogação, por sorte, possui um atalho, digamos que universal, para os computadores e notebooks. Se seu notebook não apresenta o ponto de interrogação notório em suas teclas funciona do mesmo jeito. Para se utilizar o ponto de interrogação basta segurar pressionada a tecla “AltGr” e apertar a tecla “W”.

Outra forma utilizar o ponto de interrogação é através dos comandos de atalho do Windows. Porém, para inserir o ponto de interrogação dessa maneira, é necessária a presença do teclado numérico no notebook (a parte numerada do teclado que é ativada pela tecla “Num Lock”). Manter pressionado a tecla “Alt” e digitar o número “63”.

Atalhos que mudam de acordo com o Modelo do Notebook

Existem alguns modelos de Notebooks que, por seus formatos pequenos que são mais ideais para o dia a dia que acabam por deixar mais enxuto o teclado, assim como os notebooks gamers que utilizam de forma diferenciada o teclado que também é usado para jogos onlines.

3 Formas simples de adicionar o ponto de interrogação

Forma 1

Vamos começar com a forma mais simples de colocar ponto de interrogação no notebook que é utilizando a própria tecla dedicada para essa pontuação. Localizado acima das setas e ao lado direito do teclado, você perceberá a tecla com o sinal “/” é com ela que você irá inserir a interrogação, pois, segurando a tecla da contra barra junto com o shift, apareça o acento.

Forma 2

Quando é desejado usar atalhado no teclado é possível utilizar as teclas Alt + W e ao utilizar elas, o acento da interrogação também aparecerá.  Essa é uma forma simples e prática para utilizar o acento.

Forma 3

A última forma e não menos fácil, é realizando o famoso copia e cola. A ferramenta de colar que todos os computadores possuem, facilitam e muito algumas dificuldades, como essa do ponto de interrogação. Para fazer esse passo, basta copiar a interrogação, pressionar Ctrl + C, e no local desejado, pressionar Ctrl + V para colar a interrogação.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os cursos do Portal Educação voltados para a área de Tecnologia.

Receba novidades dos seus temas favoritos

Se aprofunde no assunto!
Conheça os cursos na área de Tecnologia.

Mais artigos sobre o tema

Descubra mais sobre Blog do Portal Educação

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading