Fonoaudiologia e Pedagogia devem caminhar juntas

Fonoaudiologia e Pedagogia devem caminhar juntas
FONOAUDIOLOGIA
A educação da fala está incluída no currículo escolar desde a década de 30 e incluiu-se também a matéria metodologia da linguagem em vários cursos de formação de professores.

Hoje, é muito discutida a questão da junção do trabalho do educador com o fonoaudiólogo, o que facilitaria e muito a avaliação de crianças que ficam por longos períodos em fila de espera.

O profissional da Fonoaudiologia é proibido de prestar atendimento em escolas que não sejam de atendimento especial, por isso é que muitos encaminhamentos não têm continuidade e a criança acaba por retornar à escola com dificuldades na fala e no aprendizado.

“A relação entre fonoaudiologia e pedagogia é ampla e antiga. O trabalho em conjunto beneficia as crianças, minimizando as alterações quando diagnosticadas precocemente”, alerta a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER