Alantoína: O que é?

Alantoína: O que é?
FISIOTERAPIA
A alantoína (5-ureido-hidantoína) pode ser extraída de uma planta conhecida como confrei (Symphytum officinale), possui excelente ação cicatrizante, pois favorece a proliferação celular acelerando a regeneração da pele lesada.

É muito utilizada em cremes e pomadas para o cuidado com as mãos, preparações para peles sensíveis de bebês, além de cuidados com os lábios e queimaduras solares.

Sua ação hidratante é devido a capacidade de ser hidrolisada em ureia na pele. Anti-Irritante, renovador celular e melhora a umectação da pele. Atua sobre a pele áspera e rachada, tornando-a lisa e flexível, podendo ser aplicado em peles sensíveis. Usada nas concentrações de 0,1 a 2% em pH 6,0.


Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER