Remédio Alprazolam

Remédio Alprazolam
FARMACIA
O remédio ALPRAZOLAM, que na verdade é um medicamento, pois remédio, por definição, é tudo o que serve para tratar, melhorar, atenuar os sintomas de uma doença (COSTA, 2012), é utilizado para tratamento de transtornos de ansiedade, transtorno do pânico ou transtornos de ansiedade associados com outras manifestações, como a abstinência ao álcool, por exemplo.

O remédio alprazolam é um benzodiazepínico e, como tal, exerce efeitos depressores do sistema nervoso central, clinicamente relacionado com a dose, que varia de um comprometimento leve do desempenho de tarefas diárias à hipnose.

O alprazolam é disponibilizado em comprimidos de 0,25 a 2 mg por unidade, porém, a dose ideal para cada paciente deve ser determinada conforme o caso de cada paciente, porém, na maioria da vezes varia entre 0,25 e 0,5 mg a cada 8h.

As reações adversas que aparecem com frequência são sedação e sonolência, pois o remédio alprazolam é um depressor do sistema nervoso.

Além disso, são também comuns a diminuição do apetite, confusão, depressão, desorientação, diminuição da libido, ataxia, perturbação do equilíbrio, falta de coordenação motora, comprometimento da memória, dificuldades de concentração, hipersonia, letargia, tontura, cefaléia, visão turva, constipação, boca seca, náusea, fadiga e irritabilidade (ANVISA, 2012).

Referências Bibliográficas

ANVISA. Bulário. Frontal. Disponível em: <http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM[35417-1-11480].PDF>.

COSTA, R. J. Portal Educação. Farmácia. Artigos. Remédio. 2012. Disponível em: <http://www.portaleducacao.com.br/farmacia/artigos/12034/rem233dio>. Acesso em: 28 maio 2012.

Ronaldo de Jesus Costa
Farmacêutico e Bioquímico Especialização em Farmacologia Mestre em Genética e Biologia Molecular Tutor de Ensino a Distância - Portal Educação
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER