O que é celulite?

O que é celulite?
ESTETICA
A celulite é uma alteração no relevo da pele e sua aparência é de depressões e nódulos, essa modificação na pele costuma atingir principalmente as mulheres após a puberdade. As regiões onde a celulite e mais visível são os glúteos, o abdômen e o culote.

Essa alteração também pode ser vista com uma inflamação do tecido conjuntivo com reação severa das camadas cutâneas e subcutâneas da pele. Resultado também de acumulação de gordura sob as camadas superficiais da pele, a celulite causa e aparenta um efeito popularmente chamado de “casca de laranja”.

A celulite é um problema que não está relacionada somente com excesso de peso, pesquisas realizadas na investigação da predisposição da celulite mostram que a celulite pode ser um problema genético de predisposição familiar.

Causas do aparecimento da celulite

As causas da celulite podem ser o excesso de ingestão de frituras, bebidas alcoólicas e doces, uso do cigarro (tabaco), problemas relacionados a circulação, stress, vida sedentária e falta de exercícios físicos, insuficiência de hidratação. A causa da celulite pode ser fatores hormonais (mudança nos níveis hormonais como, por exemplo, na gravidez) e genéticos como foi dito logo acima.

Tratamentos

- Dieta
- Exercícios físicos
- Produtos (Cosméticos)
- Endermologia
- Subcisão

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER