Higienização Correta dos pinceis de Maquiagem

Higienização Correta dos pinceis de Maquiagem
ESTETICA
Você tem pinceis de maquiagem em casa? Então anote os detalhes da correta higienização, pois além da sua pele, é preciso cuidar dos produtos.

Sigam as etapas:
1. Coloque um pingo de xampu na palma da mão. O ideal é que a quantidade de produto seja proporcional à quantidade e tamanho das cerdas do pincel.
2. Molhe as cerdas com pouquíssima água e passe-as no xampu que está na palma da mão, com movimentos de vai e vêm, cuidadosamente, como os que fazemos na hora de maquiar.
3. Enxágue muito bem em água corrente (de preferência sem molhar a madeira para não apodrecer com o tempo) até que as cerdas estejam completamente sem espuma.
4. Retire o excesso de água apertando suavemente as cerdas com uma toalha ou papel macio.
5. Deixe o pincel secar na posição horizontal (deitado) sobre uma toalha. Nunca coloque a haste na vertical (em pé) para não danificar as cerdas.

Não basta apenas saber utilizar, é importante sabermos cuidar corretamente os materiais e principalmente sempre observar a data de validade e a vida útil dos produtos utilizados.

Fabiana Cristina de Ramos
Graduada em tecnologia em processamento de dados, Técnica em locução e apresentação de radio e TV e Técnica em Estetica e Bem Estar pelo SENAC SP. Adoro adquirir e passar informações, sempre buscando fontes seguras. Acompanhe meus trabalhos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER