Educação cristã: Qual a importância?

Educação cristã: Qual a importância?
PEDAGOGIA
“Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desvie dele”. (Provérbios 22:6).

Essa passagem bíblica refere-se aos pais a maneira correta de educar e orientar seus filhos, ou seja, como ele deve se comportar diante dos acontecimentos da vida, qual o momento certo que deve ouvir e falar, como respeitar e conviver com o próximo e entre outros. Esse tipo de ensinamento é fundamental para a formação do indivíduo e faz parte da educação cristã.

O objetivo principal da educação cristã é ensinar ao indivíduo uma nova conduta de vida baseada nos princípios religiosos e dentro dos padrões bíblicos, ou seja, a pessoa passa a viver uma vida diferente dedicada á Deus e até mesmo renunciar algumas atitudes que não forem condizentes a doutrina religiosa (não que isso seja obrigatório). Vale lembrar que a educação cristã não veio para substituir a educação que aprendemos nos nossos lares, mas sim, para acrescentar alguns aspectos que também são importantes na formação do caráter humano.

Algumas pessoas já nascem em lares evangélicos, católicos, espíritas entre outros, por isso têm acesso aos ensinamentos cristãos e desde sua infância aprendem a viver uma vida santa de acordo com a doutrina de sua religião. Dentro dessas religiões existem os pastores, bispos, padres, apóstolos e palestrantes que são os responsáveis por estudarem as sagradas escrituras e fazer um curso ou uma graduação em teologia para disciplinarem seus membros.

Se você e sua família ainda não têm uma religião, pretendem se converter e praticar os fundamentos da educação cristã procure uma igreja mais próxima de sua casa, converse com dirigente da igreja (padre, pastor, etc.) para que sejam incluídos no rol de membros e possa fazer parte de uma vida diferenciada dentro dos padrões religiosos.

Algumas igrejas dispõem de escolas especiais que têm uma metodologia diferenciada que se preocupam com o aprendizado da criança e do adolescente, mas ao mesmo tempo, realizam ensinamentos baseados nas passagens bíblicas que servirão não só na formação estudantil do aluno, mas também na formação do caráter do aluno.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER