Projeto de Enfermagem do Amapá é destaque em todo o país

Projeto de Enfermagem do Amapá é destaque em todo o país
ENFERMAGEM
A enfermagem realizou a implantação do maior projeto de responsabilidade social da história brasileira. O projeto Anjos da Enfermagem foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (COREN-AP) e foca ações que promovam o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de enfermagem no apoio à criança hospitalizada e à humanização da saúde.

Oito acadêmicos capacitados farão duas visitas semanais ao Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e à Casa da Hospitalidade (Santana) com atividades para os pacientes. Campanhas nacionais serão lançadas, ocorrendo simultaneamente em todos os estados da federação.

O enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel, explica que o desenvolvimento destes projetos auxilia a formação dos profissionais de enfermagem, além de proporcionar à população um adequado acompanhamento de enfermagem.

“Há com isso também uma valorização da profissão, que há muito tempo já vem se destacando no cenário nacional”, afirma o enfermeiro.

Além do Amapá, o projeto dá visibilidade nacional e mostra a responsabilidade social de instituições comprometidas com a formação de profissionais mais humanos e identificados com a escolha profissional.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER