Procedimentos e curativos em feridas

ENFERMAGEM
A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela é responsável por evitar que bactérias possam adentrar, atingindo nossos órgãos. O problema é quando a pele está ferida e, se não cuidada e tratada, pode levar a serias infecções.

O rápido cuidado da ferida pode evitar infecções e restauração rápida da pele. Porém, detectando infecção na ferida, o procedimento correto é fazer a limpeza e utilizar de agentes antimicrobianos. Dependendo do caso até a remoção do tecido necrosado para melhor cicatrização.

O curativo deve ser feito no ferimento, mas alguns cuidados precisam ser tomados como o uso de luvas descartáveis, repouso do ferimento em um papel para evitar contaminação, limpeza da ferida com água oxigenada, e os curativos devem trocados a cada 12 horas.

Para saber mais sobre Procedimentos Técnicos em Feridas e Curativos, faça o curso no Portal Educação. O curso tem duração de 60 horas, é totalmente online e finalizando o curso o aluno recebe o certificado em casa.

Acesse: www.portaleducacao.com.br/enfermagem/cursos/procedimentos-tecnicos-em-feridas-e-curativos/361.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

;