Morte do sistema nervoso

Morte do sistema nervoso
ENFERMAGEM
Nosso sistema nervoso é dividido em duas partes, sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso é formado por estruturas que são interligadas, fazendo então com que todas as ações do organismo sejam controladas por esse sistema.

Quando acontece de morte no sistema nervoso, a família deve ser comunicada com urgência e essa responsabilidade fica para o profissional em enfermagem.

Exames são feitos e, se a família concordar, os órgãos em perfeitas condições serão transplantados.

Os enfermeiros têm então todo um cuidado especial com o paciente que foi constado com morte cerebral, desde cuidar da pressão arterial, temperatura, hidratação se necessário, proteção das córneas... enfim, até providenciar a declaração, avisar a equipe, etc.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER