Hipomania e Mania

Hipomania e Mania
ENFERMAGEM

 

Na hipomania encontramos uma forma moderada da mania, ou seja, podendo predominar a irritabilidade e não apresentar momentos de euforia. O paciente e/ou a família costumam não perceber está alteração de humor. Geralmente confunde – se com a recuperação da depressão e por isso o paciente está mais “animado”.

A mania caracteriza – se, por um estado de exaltação do humor, ou seja, um aumento de energia, sem qualquer relação com o momento em que o paciente esta vivenciando. Geralmente apresentam: irritabilidade; impaciência; pensamento acelerado; logorréia; pensamentos de grandeza; otimismo exagerado; aumento da auto-estima; grande produtividade; hiperbulimia; abuso de álcool e/ou drogas entre outros sintomas.

Tratamento da hipomania e mania
- Antidepressivos;
- Estabilizadores do Humor (Sais de Lítio, Ácido Valpróico e Antipsicóticos);
- Ansiolíticos;
- Psicoterapia.


Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER