Cuidados de enfermagem: Traumas

ENFERMAGEM
A enfermagem se divide em 11 áreas de atuação, desde cuidados com idosos, pediatria, centro cirúrgico, saúde do trabalhador, entre outros.

O enfermeiro tem o dever de orientar as equipes de enfermagem sobre os cuidados que devem tomar com determinado paciente.

O traumatismo são alterações estruturais ou desequilíbrio fisiológico do organismo. O trauma traz uma dor violenta para quem sofre. O traumatismo pode ocorrer em uma colisão ou queda muito brutal.

No hospital, o enfermeiro deve estar preparado para atender pessoas em diferentes situações. Nesse caso, um paciente com algum trauma dever ser acompanhado mais rápido possível ao centro cirúrgico.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

;