Relações Entre Auditoria e Contabilidade

Relações Entre Auditoria e Contabilidade
ADMINISTRACAO
A relação da auditoria com a perícia é que a auditoria envolve uma apreciação global de todas as operações da empresa, pois, o parecer do auditor se refere ao balanço da empresa que obviamente, incluem os resultados de todas as suas operações. O trabalho do auditor deverá abranger todos os setores e todos os agrupamentos de contas, mesmo porque os erros ou fraudes cometidos em um setor ou em uma conta refletem automaticamente em outros setores e em outras contas. Enquanto na perícia, o profissional de contabilidade é chamado para examinar apenas um determinado aspecto, setor ou conta da empresa. O seu parecer refletirá o resultado de uma perícia e nunca o resultado de uma auditoria.

Objetivo da Auditoria
O objetivo é procurar determinar se todo o trabalho de registro e de demonstrações contábeis está de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos, verificando se é confiável a situação patrimonial, assim como os resultados das operações da empresa. Depois de analisado todos os fatores, o auditor faz relatórios onde serão relacionados todos os casos ocorridos de maneiras errôneas para a empresa, de acordo com as normas de auditoria geralmente aceitas, a qual dará seu parecer de acordo com a sua análise.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS