Dicas de bom atendimento da manicure e pedicure

Dicas de bom atendimento da manicure e pedicure
COTIDIANO
Visando um bom atendimento ao público e um bom clima relacional com a equipe de trabalho, a manicure/pedicure deve seguir as dicas abaixo:

- Procure manter um bom nível de comunicação e relações interpessoais, principalmente com os colegas de trabalho.

- Olhe sempre nos olhos das pessoas, cumprimente-as com Bom dia!/Boa tarde!/Boa noite!” Seja cortês e educado usando expressões como: “Por favor”, “Até logo”, “ Por gentileza”, etc.

- Respeite os horários agendados para cada cliente. Evite atrasos.

- Sempre trate o cliente como se fosse a primeira vez dele no salão. O cliente não é família, o que deve existir nessa relação é profissionalismo e não amizade.

- Trabalhe com eficiência e rapidez. Não atenda ao celular no momento que estiver fazendo as unhas do cliente. Também não fale demais, como por exemplo, contando detalhes e minúcias de sua vida pessoal. Evite também a conversa com os colegas de trabalho na presença de cliente. Lembre-se que a maioria das vezes o cliente tem pressa.

- Não especule sobre a vida do cliente, mesmo que ele exponha o assunto.

- Procure sempre manter a seriedade e o bom-senso diante de um cliente nervoso. Você não precisa aceitar uma ofensa, mas também não precisa revidar.

- Valorize seu conhecimento. Você poderá demonstrá-lo ao cliente por meio do profissionalismo. Oriente-o sempre que possível. Isso não significa, entretanto, intervir em escolhas pessoais do cliente, como a escolha da cor do esmalte, por exemplo.

- Mostre às clientes, mesmo as mais antigas, as novidades, propondo inovações, observando a questão do visagismo – o que ficará melhor na cliente, levando em consideração suas características físicas e emocionais. O diferencial pode estar ainda em oferecer algo a mais no atendimento, como fazer uma massagem nos pés e mãos, com hidratantes. É um marketing profissional para cativar e atrair novos clientes.

- Procure fidelizar o cliente. Quando for o primeiro atendimento, procure ser ainda mais cordial, mas sem exageros. Chame o cliente sempre pelo nome, isso o aproxima mais de você e faz com que o mesmo sinta bem tratado.

- Cuidado com seu vocabulário. Evite expressões vulgares, gírias e, principalmente, palavras de baixo calão.

- Por último, deve-se criar empatia com a cliente e fazê-la sentir-se única.

Colunista Portal - Educação
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