A Concepção Interacionista de Vygotsky

A Concepção Interacionista de Vygotsky
PEDAGOGIA

A postura do educador/monitor deixa de ser a de um provedor de informações para transformar-se em um administrador de entendimento. Julga-se que o papel do educador seja o de mediador de todo o processo de aprendizagem e o aluno esteja no centro desse processo, auxiliado por tutores e monitores. O educador não transmite conhecimentos; ele os distribui e prepara para os educandos um espaço de diálogo e interação.



Todos os procedimentos e as habilidades do tutor/monitor estão centralizados na capacidade de motivar, interessar e apoiar os alunos, bem como na preparação do ambiente e na organização dos materiais. Eles deixam de serem receptores passivos de informações e passam a serem construtores e socializadores de conhecimento.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER