Evolução dos alunos na academia durante o período de 12 meses

Evolução dos alunos na academia durante o período de 12 meses
EDUCACAO-FISICA
Vamos mostra no artigo quais são as principais conquistas, de um aluno (mulheres e homens) a cada dois meses em treinamento dentro de uma academia:

2 meses

Um período crucial para o aluno, pois é um período de adaptação, onde é necessário que a frequência semanal de treinamento seja respeitada, se ele realmente praticar, os benefícios já aparecerão nesse pequeno espaço de tempo, resultados como melhora da autoestima, redução no estresse, maior ativação do sistema nervoso central, melhora na consciência corporal, coordenação motora, aptidão aeróbia e saúde.
Um exemplo prático, quando o objetivo é redução de gordura e o aluno se dispõe a mudar os hábitos, inclusive os alimentares, os resultados são surpreendentes.

4 meses
Com mudanças nos hábitos diários, melhoras expressivas são visíveis nesse período. Vários são os resultados, como por exemplo, redução do colesterol, melhora do sistema cardiorrespiratório, melhora da flexibilidade, aumento da massa magra e ampliação da força, conquistas essas que fazem do treinamento em academias um atrativo também para a melhor idade.

De fato tudo depende do foco do treinamento. No treinamento resistido como a musculação, o cliente sente melhora na força muscular e na postura, além disso, já verifica benefícios nos aspectos sintomáticos da coluna.

6 meses
O empenho desde o início do treinamento garante nessa etapa do treino um resultado almejado por longos anos, frutos estéticos muitas vezes cogitados somente em pensamentos são visualizados no espelho em tão pouco tempo, por muitas vezes pessoas que não estavam tão fora de forma e que iniciaram atividades físicas apenas para melhorar a qualidade de vida, veem resultados estéticos sem grandes esforços, apenas com a frequência na academia e ajustes na alimentação.

Os resultados vão somando mês a mês, acrescentando aos benefícios já descritos, ainda podemos constatar noites de sono muito melhores aos adeptos do exercício físico e casos onde alunas que sofriam com enxaqueca obtiveram melhoras significativas, além do controle da pressão arterial. Claro que tudo depende de vários aspectos e variáveis, mas se realmente existir empenho é impossível não ter resultados!
Brinco com minhas alunas dizendo que ter o resultado desejado é como uma guerra, treinar com frequência na academia já garante resultado, porém se atacarem por outros lados como nutrição e massagem será vitória certa.

8 meses
Aqui as conquistas são intensificadas e se direcionam de acordo como o aluno e professor estipularam como meta, um erro que não pode ser cometido é deixar de fazer as reavaliações periódicas, para garantir uma crescente melhora nos resultados, pois, um erro comum é acreditar que com o objetivo alcançado, pode-se relaxar. Esse período é importantíssimo para que haja um quadro de resultados contínuos.

10 meses
Uma palavra chave entre os profissionais da área é estímulo, pois trabalhamos com as variáveis de treinamento para que o cliente sempre tenha resultados.

Várias conquistas são observadas: perda de mais de 30 kg, ganho de mais de 10 kg de massa magra ou até mesmo, desuso de medicação autorizada pelo médico. Os resultados variam, mas para os que são perseverantes os acréscimos são gigantescos, seja na qualidade de vida, estética ou bem estar.

12 meses
Os aspectos fisiológico e metabólico respondem de maneira diferente em cada indivíduo, portanto o tempo necessário para que aconteçam adaptações e alterações não pode ser determinado com medidas exatas, pois cada ser humano é único e as variáveis são muitas.

Um ano de treinamento é bem interessante para o cliente, pois possivelmente seu objetivo já é sonho realizado! Ao completar este ciclo tão benéfico, a atividade física se tornará essencial em sua vida.

Existem diversos estudos científicos que comprovam os benefícios da atividade física, hoje já se sabe que não são apenas benefícios estéticos e sim alternativa segura para longevidade, qualidade de vida, prevenção de doenças, entre outros. Então veja qual seu objetivo para iniciar a pratica, e seja mais um a descobrir que no decorrer dos meses muitos outros benefícios irão surgir.

Elisabeth Cristina de Almeida
Elisabeth Cristina de Almeida Graduada em Educação Física Pós graduada em Fisiologia do Exercício Atualmente: Coordenadora técnica na Runner academia - unidade SJCampos SP
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER