A importância da educação física no ensino fundamental

A importância da educação física no ensino fundamental
EDUCACAO-FISICA
Para muitos a pratica da educação física nas escolas é vista como mera atividade recreativa, o reflexo desse pensamento equivocado está nos alarmantes números de pessoas que desenvolvem obesidade, diabetes, hipertensão entre outras doenças relacionadas ao sedentarismo. Adotar a atividade física como parte fundamental da grade escolar cria um vínculo da criança com o esporte que dificilmente será deixado de lado na vida adulta.


Com o advento da tecnologia e da urbanização, muitos pais acham mais seguro manterem seus filhos em sua casa ou apartamento longe da prática de atividades físicas. Esse estímulo a prática esportiva ocorre invariavelmente no período escolar que ainda possui caráter obrigatório na grade curricular no Brasil.


A possibilidade da criança se exercitar apenas durante o período de aulas é mais um fator que evidencia a importância da educação física no ambiente escolar. As crianças contemporâneas cada vez mais adeptas de atividades que não envolvam movimento como jogar videogames e acessar a internet tem na escola a chance de tomarem gosto por atividades esportivas e terem uma melhor qualidade de vida.


É importante que os órgãos de educação, pais e diretores estejam cientes da necessidade de um profissional de educação física dentro do ambiente escolar. Apenas esse profissional possuirá o conhecimento teórico e prático que permita o desenvolvimento de atividades funcionais e lúdicas de maneira simultânea com a prática de atividades físicas.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER