Treino de musculação: Pirâmide

Treino de musculação: Pirâmide
EDUCACAO-FISICA
A variedade no treino é importante para o músculo não se acostumar com o tipo de carga executada e sempre estar trabalhando no seu máximo. O treino de pirâmide na musculação já é um treino conhecido no mundo todo e muito executado. Existem três tipos de treino, a pirâmide crescente, a pirâmide decrescente e a pirâmide triangular.


- Pirâmide crescente

O treino de pirâmide crescente consiste basicamente em aumentar os pesos e diminuir o número de repetições. A ideia é definir o número de repetições pelo número de séries, por exemplo, 16/12/8/4. Escolha uma carga mais leve que você consiga fazer as 16 repetições na primeira série, aumente o peso e faça 12 repetições e assim progressivamente. Lembrando-se de utilizar um peso em que você atinja a falha na ultima repetição da série.


- Pirâmide decrescente

Nesse treino a lógica é invertida, você começará com a maior carga e com um baixo número de repetições, aumentando o número de repetições de diminuindo a carga gradativamente. É importante aquecer o músculo que será trabalhado antes de começar as séries. Comece com 5-6 repetições com a carga máxima e na ultima série tente fazer de 15-20 repetições.


- Pirâmide triangular

A pirâmide triangular é uma mistura das pirâmides anteriores. Você começará com a pirâmide crescente, começando com um número alto de repetições e pouca carga para poucas repetições e muita carga. Após chegar à série de poucas repetições e muita carga, você vai fazer o caminho inverso da pirâmide, aumentando as repetições e diminuindo a carga. A série deve ficar assim 16-12-8-4-8-12-16. No caminho de volta talvez não seja possível realizar o número de repetições, faça o máximo possível.


Esses são treinos que trabalham muito o músculo por fazerem esforços altos, médios e moderados, evitando do músculo se adaptar ao treino. É importante variar o treino. Mais importante é ter o aconselhamento profissional, lembre-se sempre de consultar um profissional para a melhora do seu treino. Lembre que cada corpo é diferente e pode exigir um tipo de treino diferente. Bom treino!

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