Os Tipos de Origamis

Os Tipos de Origamis
COTIDIANO
Além do origami tradicional, atualmente existem alguns tipos de origamis, com técnicas complexas e de extrema beleza.

Os tipos demonstrados a seguir necessitam de um aprendizado muito mais aperfeiçoado e consequentemente com uma maior especialização.

- Origami Modular:

É a criação de uma figura utilizando-se vários origamis iguais (como peças de um quebra-cabeça). Pode ou não ser utilizada cola na sua confecção. Os exemplares clássicos dessa categoria são o abacaxi e o cisne (muito utilizado como porta-guardanapo).

- Kusudama:

Um origami modular onde o objetivo é criar uma figura com o formato de bola. O Kusudama (kusuri= remédio; dama=bola) era utilizado antigamente como cura para pessoas doentes. Fazia-se a bola e colocava-se dentro dela ervas, sendo pendurada em cima da cama da pessoa.

- Oribana:

União das técnicas de origami com Ikebana (Arranjo floral japonês). São feitas as flores/folhagens com origami e elas são dispostas no arranjo, seguindo as "regras" da Ikebana.

As técnicas do origami ainda permitem algumas variações, criadas recentemente e que demonstram toda a capacidade de criação e adequação do ser humano.

- Wet Folding:

Técnica utilizada para fazer origami na qual o papel é molhado. Técnica extremamente complexa, realizada apenas por profissionais.

- Crease Pattern:

Tentar fazer o origami só com as marcas que ele deixa no papel, também considerada uma técnica muito complexa.

- Dollar Bill Folding:

O origami é feito utilizando uma nota de dólar.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER