O que é e o que faz um cerimonialista?

O que é e o que faz um cerimonialista?
INICIACAO-PROFISSIONAL
Um cerimonial é um conjunto de normas que inclui procedimentos como disciplina, ordem, elegância, respeito, bom gosto e simplicidade ou em algum ato solene. A palavra cerimônia vem do latim caerimoniale e refere-se às cerimônias religiosas.

Cerimonialista é um profissional indispensável em qualquer evento, seja aniversários, casamentos, formaturas e etc, pois neste dias podem acontecer imprevistos e esse profissional os resolve, dando aos convidados do determinado evento, tranquilidade para usufruir ao máximo ao que eles têm direito.

O trabalho de um cerimonialista pode começar até um ano antes, indicando e auxiliando na escolha de fornecedores a serem contratados e ajudando na organização de festas e eventos, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. Qualquer pessoa que queira também tem a opção de contratar os serviços do profissional somente para o dia do evento. O cerimonialista será responsável pelo andamento e detalhes da festa.

Cerimonialista é o condutor do evento. A ele compete conduzir, com segurança, o evento do início ao fim; elaborar relação com lista de convidados presentes, conferir o som; orientar os garçons e as recepcionistas quanto à composição das mesas de convidados e conduzir a cerimônia. É necessário que o cerimonialista tenha dicção perfeita, voz firme, boa postura, discrição e sobriedade e, ainda, traje apropriado (roupas discretas) e saiba improvisar.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER