Semana do Peixe já começou em todo o país

Semana do Peixe já começou em todo o país
CULINARIA

O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou na segunda-feira (01) a Semana do Peixe, que tem como foco distribuir 2 milhões de folhetos aos consumidores, explicando os benefícios do consumo deste alimento, além de dar dicas sobre a qualidade do produto.

Pelo sexto ano consecutivo e com 15 dias nesta edição, a Semana do Peixe visa a atrair consumidores com promoções em diversos supermercados do país, seminários e festivais gastronômicos. A divulgação da campanha será feita por meio de cerca de 70 mil cartazes que serão colocados em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

“A carne de peixe, além de muito saborosa, possui propriedades importantes para uma dieta saudável, como por exemplo, o ômega 3 que contribui com a saúde cardiovascular”, afirma a tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Em 2008, a Semana do Peixe contou com a participação de 70 redes de supermercados. A venda do pescado nesses estabelecimentos, durante o evento, cresceu, em média, 60% quando comparado ao mês anterior.

Além disso, o Ministério da Aquicultura pretende aumentar o consumo de pescado de 7 quilos por ano para 9 quilos até 2011. Outra meta prevista é aumentar em 40% a produção de pescado nos próximos quatro anos.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER