Origem do arroz

Origem do arroz
CULINARIA
O arroz teve sua origem na Ásia, mais precisamente na China, onde é cultivado há, pelo menos, cinco mil anos, sendo a terceira maior cultura cerealífera do mundo, ficando atrás apenas do milho e do trigo.

No Brasil, o arroz foi introduzido pela frota de Pedro Álvares Cabral. No entanto, só passou a ser cultivado após o ano de 1530, na Capitania de São Vicente. Como lavoura comercial, a produção foi iniciada em 1904, em Pelotas no Rio Grande do Sul, e responde, atualmente, por aproximadamente 50% da produção nacional.

Podemos citar, pelo menos, nove variedades de arroz: vermelho, parboilizado, basmati, tailandês, selvagem, japonês, ráris, agulha e integral.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER