Um olhar para dentro de nós

Um olhar para dentro de nós
COTIDIANO

                                          Um olhar para dentro de nós

Por CLÔ AZEVEDO | Vida Simples

 

À medida que limpamos nossa casa, limpamos nossas emoções, e deste modo tudo trabalha em harmonia para nosso corpo e mente chegar neste lugar tranquilo e seguro.

 

Manter uma casa saudável não é uma tarefa fácil. Pense em quanto tempo passamos deixando coisas se acumularem dentro dela. Isso sem perceber o real valor dos objetos em questão e sem observar se estão colaborando ou não para a nossa saúde, e a dos espaços em que vivemos. Nossos ambientes são vivos e se moldam de acordo com o momento em que estamos. E coisas acumuladas perdem o poder de dar suporte a essa conexão e bem-estar que a gente tanto quer sentir em casa.

 

Uma casa não serve só para guardar objetos, assistir TV, tomar banho e dormir. Ambientes, quando bem cuidados, podem ajudar a contar a inteireza da nossa história. Assim mesmo! Aquela que vem de lá de trás, dos nossos ancestrais, de toda a força que a gente carrega dentro da gente e quer colocar para fora e ver materializada ao nosso redor.

 

Porém, ultimamente, tenho reparado o quanto as pessoas estão desconectadas de seus espaços de morar. Não conseguem se achar ali, e ficam tipo gato tentando achar um cantinho acolhedor para se aninhar. Se você sente isso também, não se preocupe. Isto é um fato e você não está sozinho. Mas diante de tal situação corriqueira, sigo me perguntando o porquê de tal afastamento.

 

Estamos mais corridos, mais tecnológicos e mais cheios de informações e compromissos. Não seriam estes os melhores bons motivos para aprendermos a nos organizar um pouco melhor a fim de criarmos espaços saudáveis para coisas que realmente importam nas nossas vidas?

 

Limpe sua casa

 

Você pode me responder que por algum motivo não sabe o caminho, ou até mesmo já tentou colocar alguma forma de organização em prática, mas não conseguiu dar valor e seguir adiante com esta jornada. Simplesmente procrastinou.

Imaginem uma vida com menos. Menos coisas, menos desordem e estresse. Agora imaginem uma vida com mais. Mais relacionamentos com sentido, mais contribuição, compartilhamento e propósito. Estamos vivendo um momento de grande transição, e cada um pode e deve fazer parte desta jornada, começando a direcionar o olhar para dentro da gente mesmo, para nossas próprias histórias, a fim de aprender a lidar melhor com o que possuímos. Trazendo um pouco mais de clareza e consciência em relação a vida e suas emoções, ajudando assim a criar ambientes que nos tragam conexão com tudo o que nos faz sentido e o essencial para viver no meio de tanta informação.

 

À medida que limpamos nossa casa, limpamos nossas emoções, e deste modo tudo trabalha em harmonia para nosso corpo e mente chegar neste lugar tranquilo e seguro. O caminho é para dentro, é entender seu estilo de vida, e saber o que você gosta e quer de verdade.

 

Equipe Vida Simples
Clô Azevedo é arquiteta e acredita que a casa é uma extensão das vidas que a habitam. Desenvolve projetos de design de interiores afetivos para conectar pessoas com suas histórias, inspirando a reinventar seu próprio espaço, morar bem e viver melhor. Seu site é designafetivo.com.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER