Brincadeiras Aquáticas

Brincadeiras Aquáticas
COTIDIANO
Quando o verão se aproxima e o calor vai se tornando cada vez mais forte, o que mais queremos é encontrar uma piscina para nos refrescarmos. Até mesmo aqueles que não sabem nadar não resistem ao azul de uma piscina e se arriscam para um mergulho. Conheça agora algumas brincadeiras aquáticas que você pode praticar juntamente com seus amigos, em uma tarde quente.


Cadeirabol
Material: duas cadeiras brancas; uma bola qualquer.
O Cadeirabol lembra o jogo Polo Aquático, entretanto se difere, pois consiste em uma cadeira em cada extremidade da piscina (sem goleiro, mas sim com defesa). No cadeirabol, os times devem defender e ao mesmo tempo atacar a cadeira adversária. A pontuação é marcada quando a bola passa pelas mãos de todos os integrantes do time, caso ficar parada no assento da cadeira, ou seja, entrar e sair não marca-se ponto. Se a bola for interceptada durante a contagem e recuperada logo após, reinicia a contagem de passes antes do gol.


Pesca Submarina
Material: muitos materiais pesados (quanto mais, melhor) e lista de valores que somem e subtraiam.
Jogo simples para todas as idades, alguns objetos que afundam são espalhados pela piscina, dentro de um tempo pré-determinado os participantes pescam esses objetos afundados, depois do termino do tempo cada objeto tem seu valor.


Spaguett Champion Chip
Material: um flutuador (espaguete) para cada participante.
Corrida cada participante montado em um espaguete (flutuador) deve percorrer um trajeto e voltar.


Corrida do Ovo
Material: ovo de plástico ou bolinha de pingue-pongue
Os participantes sopram um ovo de plástico ou bola de pingue-pongue ao longo da superfície da água até chegar a um ponto pré-determinado. Ganha o que chegar primeiro.

Bom divertimento para você!

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER