Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico
PSICOLOGIA

De repente você começa a sentir uma sensação súbita de terror, falta de ar, formigamento nas mãos, braços, pés, uma sensação que algo muito ruim está acontecendo, que está tudo ruim, incontrolável, calafrios ou ondas de calor, às vezes dor no peito, você até acha que vai morrer, entre outros sintomas. Isso até poderia ser um ataque cardíaco, mas não é. Trata-se de um Transtorno de Ansiedade ou Síndrome do Pânico.

Muitas pessoas sentem isso e o número está cada vez maior por causa do nível de ansiedade em que estamos vivendo. E não tem hora para acontecer, de repente acontece. Muitas vão ao hospital, passam por uma batelada de exames e o resultado final: "Você não tem nada". Você se pergunta: "Como assim? Eu quase morri e o médico vem me falar que eu não tenho nada?"

Muitas vezes isso acontece, na verdade essa pessoa deveria ser encaminhada para um médico psiquiatra e terapia, ou pelo menos receber no pronto-socorro um calmante. Ainda há muita falta de preparo dos médicos nesse tipo de emergência. A pessoa que teve a crise volta para casa inconsolada, ela sentiu tudo aquilo, foi muito forte e normalmente não sabe onde e como procurar ajuda, não sabe o que teve, o que foi aquilo tudo.

Familiares e amigos às vezes não sabem como ajudar, também não entendem o que aconteceu ou até atrapalham falando que aquilo é besteira. Pura ansiedade que chegou num nível de total descontrole. A pessoa não tratada pode ter outras crises e desenvolver muitos medos. Medo de ficar sozinha, medo de sair na rua, medo de dirigir, medo de cuidar de alguém sozinha. Medo. Pois não sabe a hora que isso pode acontecer de novo. Mas isso tem como ser tratado com remédio receitado por médico psiquiatra (ou até mesmo tentar antes a medicina alternativa como, por exemplo, homeopatia, acupuntura, etc), e também fazer terapia para controlar essa ansiedade que fica fora de controle.

Acredito que deve ser cada vez mais divulgado as sensações, o que é, o que fazer, como e onde procurar ajuda, pois ninguém está livre disso, pode acontecer de repente na vida de qualquer um.


IMPORTANTE: As informações contidas neste artigo são apenas para referência, não devendo ser usadas para automedicação ou autodiagnóstico. Se você estiver com algum problema de saúde, qualquer tipo de sofrimento, algo que está prejudicando sua vida procure um médico.

Karina Romera de Carvalho
Terapeuta Transpessoal, credenciada pela ABRATH, Constelação Familiar individual, Mesa Radiônica Quântica, Regressão de Memória, Numerologia Cabalística, Florais, Cristais, Mestre em Reiki, Tarô Terapêutico, alinhamento dos Chacras, entre muitas outros recursos terapêuticos. Email: karinaromeracarvalho@gmail.com / Site: www.terapiaholisticacampinas.com.br
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER