Quem tem um por que pelo qual viver pode suportar quase qualquer como

Quem tem um por que pelo qual viver pode suportar quase qualquer como
PSICOLOGIA
Quem tem um por que pelo qual viver pode suportar quase qualquer como. (Nietzche)


Quando se tem algo no que acreditar, buscam-se forças, maneiras e soluções de onde menos se espera. É como mágica, como um encantamento que nos permite fazer coisas fabulosas, muitas delas que não acreditávamos que seríamos capazes.


Um objetivo a alcançar nos impulsiona para frente, a seguir caminhos desconhecidos, desviar de obstáculos, pulá-los e enfrentá-los. Vivemos por algo, por alguém, por uma busca constante de alcançar o que realmente importa aquilo que nos faça sentir capazes, importantes e especiais. Não é necessário que todos gostem, apenas precisamos mostrar para nós mesmos que podemos chegar lá, e enquanto isso não acontece de que temos a coragem de continuar tentando.


Viver já é um grande objetivo, e lutamos constantemente para que a nossa vida tenha um sentido próprio, verdadeiro e sublime, tanto para nós quanto para os que nos rodeiam. Estamos fazendo escolhas a todo tempo, desde as mais simples até as mais complexas e mesmo não fazer nada, foi uma escolha tomada.


Portanto, querer muito algo é o que determina a importância de viver cada dia da melhor forma possível, de acordar todas as manhãs e perceber que se tem no que acreditar. Acreditar em si mesmo!



VIDALUZ

Meu querido Sol, porque seus raios insistem em me alcançar, esquentar o meu corpo, corar a minha pele e iluminar os meus caminhos?

Por que me mostra as cores de um mundo belo, onde quase consigo ouvir a melodia de uma vida perfeita?

Por que me mostra a face tão doce do amor sem as imperfeições da realidade e sem o esquecimento do tempo?

Continue Sol, a me aquecer com esses delicados delírios que me levam para um lugar onde só haja eu e a sua luz divina me envolvendo para sempre.

Porque é essa luz de esperança que me faz abrir as janelas da alma e deixar a vida entrar todos os dias.

(Patrícia Oguma)


O Sol representa a força, a determinação e a esperança que nos impulsiona a ir em busca do nosso objetivo, do nosso sonho, do nosso porquê. E essa determinação faz com que os como sejam superados e muitas vezes considerados mínimos em comparação a realização de tudo que mais queremos.

Patrícia Oguma
Psicóloga Clínica graduada em Psicologia Licenciatura Plena e Formação do Psicólogo, atua hoje em consultório particular na Cidade de Santo André, na região do ABC Paulista. Graduada também em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda e formada no curso de Magistério. Pós graduanda em Neuropsicologia na FMABC.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER