O que faz o Técnico em Enfermagem

O que faz o Técnico em Enfermagem
ENFERMAGEM
Para ser Técnico em Enfermagem é preciso possuir escolaridade com nível médio completo para dar entrada na formação técnica na área. O curso possui uma duração média de dois anos. São aceitas inscrições para os cursos de técnico em Enfermagem apenas para maiores de 18 anos.


O profissional Técnico em Enfermagem é capacitado para trabalhar em integração com equipes para o desenvolvimento de ações de recuperação, promoção, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. O Técnico está sempre sob supervisão do Enfermeiro.


Comumente a equipe é integrada pelo Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e por um Auxiliar de Enfermagem. Para ser um bom profissional é preciso possuir um bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, competência de autogestão, juízo de observação bom, raciocínio lógico, equilíbrio emocional, dinamismo e criatividade para prestar sempre uma assistência humanizada aos pacientes.


Esta é uma área com um campo de atuação bem variada, onde o profissional pode executar sua profissão em creches, clínicas, hospitais, atendimento ao domicílio, escolas entre outros.


O salário pode variar de R$1.000 a R$4.000.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER