História e definição de E.V.A (Etil Vinil Acetato)

História e definição de E.V.A (Etil Vinil Acetato)
COTIDIANO
Além do aprendizado, outros benefícios se agregam ao prazer de criar podendo até mesmo abrir portas para uma nova fonte de renda.

Os objetivos propostos são:

• Proporcionar conhecimento;
• Promover a autoestima;
• Desenvolver o tato;
• Desafiar o espírito criativo;
• Gerar renda.

Aos poucos, você perceberá os benefícios de trabalhar com esse material barato e fácil de ser encontrado. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre essa matéria-prima.

Etil Vinil Acetato (E.V.A.) é uma resina termoplástica derivada do petróleo, conhecida popularmente como borracha E.V.A. no Brasil ou “espumoso” em alguns países estrangeiros. São compostos por resinas, ativadores, cargas, agentes de expansão, pigmentos e outros auxiliares no processo, assim como outros termoplásticos que, conforme o processo de produção resultará em emborrachados com variados grau de maciez, abrasão e dureza.

Para o uso em artesanato, é um material emborrachado de densidade macia e geralmente lisa. Muito leve e resistente a muitos produtos químicos, podendo ser empregados em diferentes processos utilitários.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER