Astenia Mental

Astenia Mental
PSICOLOGIA

Astenia é caracterizada pela falta de energia e cansaço generalizado sem causa aparente, que acaba por afetar a capacidade do indivíduo em realizar suas tarefas do dia-a-dia, das mais simples as mais complexas.



A pessoa sente-se debilitada e com falta de vitalidade, sentida no nível físico e psíquico/intelectual, interferindo na capacidade laboral, mesmo após períodos consideráveis de descanso.



A astenia pode ser causada por alto nível de estresse, ansiedade ou estados depressivos. No que se refere ao aspecto orgânico pode surgir em pessoas portadoras de doenças cardíacas, pulmonares entre outras.

 


Entre os principais sintomas estão: fadiga muscular, falta de concentração e problemas com o sono, alterações da memória, perda de libido e alterações do apetite.

Denise Marcon Gazal
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER