A Natação ajuda ou piora a sinusite?

A Natação ajuda ou piora a sinusite?
EDUCACAO-FISICA
A sinusite é uma inflamação dos seios da face, causando dores de ouvido, cabeça, na face, mau hálito, perda do olfato, febre , lacrimejamento e ardência dos olhos, podendo resultar em um rosto inchado, muco espesso e nariz entupido.

Esta inflamação nos seios da face pode ter origem viral, bacteriana, fúngica ou até mesmo alérgica.

A natação é uma excelente atividade física cardiorrespiratória, e é indicada para pessoas com rinite alérgica, sinusite e outros problemas respiratórios. A natação pode sim ajudar crianças, jovens e adultos com sinusite, além de aumentar a capacidade cardíaca, estimula um sono mais tranquilo, e reforça o apetite.

É importante averiguar junto a um médico otorrinolaringologista sobre quais outras práticas podem ser realizados para amenizar a sinusite, tais como:

- Não deixar despercebido algum resfriado ou dor de garganta, porque se for reprimido estes problemas podem piorar a sinusite;

- Cuidados com a alimentação;

- Evitar a automedicação;

- Caminhada ajuda a aliviar as dores no rosto e cabeça;

- Evitar locais muito frios, sujos e cheios de poeira.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER