Economia solidária

Economia solidária
CONTABILIDADE
A economia solidária é o nome dado à atividade de se produzir e distribuir uma quantidade de riqueza financeira com uma finalidade de se auxiliar e apoiar a vida do cidadão desprovido economicamente ou momentaneamente necessitado de apoio financeiro-solidário.

Para se executar a economia solidária é necessário o arrecadamento de algum tipo de matéria necessário para a ocasião, seja trabalho voluntariado, venda de produtos para fins não lucrativos, doação de alimentos e roupas, ou qualquer outro tipo de ajuda que seja essencial e indispensável.

As economias solidárias são iniciativas totalmente filantrópicas, onde a conservação e preservação da saúde alheia são os objetivos principais. Existem muitas ações ao redor do mundo que utilizam a economia solidária para os mais diversos fins filantrópicos.

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER