Ramos da Zoologia

Ramos da Zoologia
BIOLOGIA
Os ramos originais da zoologia estabelecidos no final do século XIX como zoofísica, ecologia e morfografia, estão constituídos nas mais diversas áreas da biologia que incluí estudo de mecanismos comuns para plantas e animais. A biologia animal aborda várias áreas:

A fisiologia animal é estudada em vários campos desde as anatomia e embriologia.
A genética comum e os mecanismos evolutivos de animais são estudados nas biologia molecular, genética molecular e biologia evolutiva.
A ecologia animal abrange o comportamento ecológico e outros campos.
Biologia evolutiva de animais é considerada integrante de evolução, genética de populações, hereditariedade, variância, Mendelismo e reprodução.
Sistemática, cladística, filogenética, filogeografia e classificação taxonômica de espécies via descedente comum e associações regionais.
Além disso, várias disciplinas direcionadas como mamalogia, herpetologia, ornitologia estudam características que são específicas para esses grupos animais.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS