Degradação Ambiental: Desmatamentos

Degradação Ambiental: Desmatamentos
BIOLOGIA

O destamatamento é uma das formas mais agressivas de degradação ambiental. Atualmente, com o avanço das fronteiras agrícolas, a degradação ambiental transformou grande parte de nossas florestas em um mosaico de paisagens modificadas.

A elevação dos desmatamentos, transformou o Brasil em um dos maiores emissores de poluentes, devido principalmente à queima de áreas de florestas na Amazônia. Níveis alarmantes de degradação ambiental sõa observados principalmente no Estado de Mato Grosso, que segundo relatório recente das Nações Unidas, transformou-se na região do mundo onde o desmatamento atua de forma mais intensa.

Recentemente, o governo federal do Brasil criou uma Guarda Nacional voltada para a defesa de nossas Florestas. É de extrema importância que um grande contingente de militares sejam direcionados para a Amazônia, buscando minimizar a degradação ambiental presente na região.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS