A importância do magnésio para as plantas

A importância do magnésio para as plantas
BIOLOGIA
O magnésio é de enorme importância para o dia a dia, porque hoje o que se observa é uma grande ausência deste elemento nas plantas. Elas precisam muito do magnésio para “respirar”. O mecanismo de respiração do corpo humano, por exemplo, utiliza o ferro. Enquanto a clorofila (respiração) das plantas utiliza o magnésio.


Com o adubo químico utilizado hoje, chamado de NPK, (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Não se repõe o magnésio na terra, sendo este elemento de extrema importância para a clorofila. Observa-se assim uma diminuição da produção das plantas pelo empobrecimento de seu elemento mais importante.


É através do magnésio que as plantas transformam a luz em alimento. O principal nutriente da clorofila é o magnésio, sendo assim, a vida na terra se deve graças a este nutriente. Sem eles as plantas não poderiam nutrir através dos raios do sol.


Para quem deseja deixar as plantas mais saudáveis a dica é procurar adubos que sejam ricos em magnésio. É encontrado no mercado este tipo de produto, que contém além do magnésio outros nutrientes essenciais para a planta. É importante estar atento com o conteúdo destes fertilizantes, porque tudo o que for colocado em excesso nas plantas, pode ser prejudicial.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER