Gestão de Risco - Você sabe o que é?

Gestão de Risco - Você sabe o que é?
ADMINISTRACAO
Gestão de risco é a adoção de medidas e políticas que busquem o equilíbrio entre riscos e custos. Comporta os processos de planejamento, organização, direção e controle dos recursos da empresa.

É extremamente importante também em ocasiões onde serão tomadas decisões de investimentos. Estes se tornam mais seguros com um bom cálculo dos seus riscos e medidas. Geralmente a gestão de risco compreende os riscos financeiros das empresas, mas atualmente passou-se a englobar também aos riscos operacionais, muito relacionados à Tecnologia da informação.

Isso porque falhas ou violações nas informações provocam sérias perdas e crises de negócio. O responsável pela gestão de risco de uma empresa deve planejar e acompanhar todos os processos, intermediá-los e oferecer caminhos e conselhos.

Ele deve também, na impossibilidade de impedir uma crise, amenizar seus efeitos. Vale lembrar também que a gestão de risco pode englobar outras áreas como transporte, saúde, educação, logística, segurança, entre outras.

Bárbara Cristina Vitoriano
Jornalista, blogueira, trabalha com conteúdo para a web e gestão de marcas nas mídias sociais, entusiasta do Marketing Digital, aprendiz de fotógrafa, apaixonada por literatura.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER