Controle de qualidade: O que é e como funciona?

Controle de qualidade: O que é e como funciona?
ADMINISTRACAO
O controle de qualidade é um sistema adotado para medir a qualidade de serviços e produtos de acordo com as especificações técnicas. Medidas essas que eram controladas a partir da ausência de defeitos e qualidade em seu produto final.

O sistema considera acima de tudo o cliente e consumidor final do produto, preocupando-se com a relação compra e venda além de surpreender as expectativas dos clientes, considera o grau de satisfação dos funcionários, dos fornecedores, e consumidor.

Em 1956, Armand Feigenbaum propôs o uso do termo “controle da qualidade total”, cujo envolvimento em conjunto das pessoas com o trabalho influenciava, segundo ele, muito no produto final.

Esse conceito alocado por Feigenbaum faz referência aos seguintes itens:


• Orientação ao cliente;

• Qualidade no serviço, atendimento e produto;

• Controles de processos;

• Investigação das causas;

• Identificação das necessidades do cliente;

• Evitar erros já cometidos anteriormente.

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER