Como viajar com pouco dinheiro

Como viajar com pouco dinheiro
ADMINISTRACAO

Viajar bem e barato. Tenha férias inesquecíveis sem estourar o orçamento.

Conhecer novos lugares sem comprometer o orçamento é um questionamento feito por muitos apaixonados por viagens. Porém, existem maneiras de economizar e ainda assim aproveitar muito.

Quando se decide viajar e poupar ao mesmo tempo, a primeira dica é o planejamento. Dedique um tempo para pesquisar os destinos e as passagens com certa antecedência. Assim, a chance de deixar o passeio mais barato aumenta consideravelmente.

Hospedagem barata

É importante não fazer reservas de hotel na internet para todos os dias em que for permanecer no destino escolhido. Para economizar nas diárias, é aconselhável perguntar nos arredores ou nos lugares próximos às localidades turísticas por hotéis mais baratos. Hotéis mais simples geralmente não apresentam a opção de fazer reservas pelo computador. É possível fazer bons negócios e economizar uma boa quantia com essa estratégia.

Outra maneira para economizar em uma viagem para grupos formados com mais pessoas é alugar um apartamento. Além de ficar em um lugar mais confortável, economiza-se muito com a alimentação, já que se pode cozinhar no próprio local alugado, poupando com restaurantes. Também há a opção de ficar hospedado em hostels ou alojamentos espalhados no mundo todo. Geralmente as acomodações são coletivas e bem mais baratas em relação a hotéis. Apesar dos hostels oferecerem pouca privacidade, é possível conhecer pessoas de diversos países, o que torna essa uma opção ideal para quem viaja sozinho.

Para quem deseja se hospedar sem gastar nada, existem sites especializados em cadastrar pessoas que gostariam de hospedagem gratuita em casas espalhadas pelo mundo. Existem muitas famílias interessadas em acomodar viajantes apenas pela troca cultural e o aprendizado que esse contato proporciona. Viajar dessa maneira, sendo cuidadoso na hora da escolha da casa em que irá ficar, pode ser muito produtivo.

Comer bem com economia

Todo turista que se preze precisa experimentar os pratos locais. Para economizar, o melhor é optar por almoçar em restaurantes ao invés de jantar. Vários estabelecimentos oferecem refeições executivas na hora do almoço onde se pode provar comidas típicas com preços bem mais em conta dos que os à la carte. O jantar pode ser substituído por um lanche mais simples, acompanhado de uma bebida típica da região visitada. Se o hotel não oferecer café da manhã, abastecer o frigobar com frutas, iogurtes e frios pode ser uma ótima alternativa.

Baixa temporada = viagem mais baratas

Prefira viajar em épocas de baixa temporada porque nesses períodos os preços da passagem, hospedagem e até alimentação diminuem bastante. Escolha lugares onde não há muita diferença de temperatura. Além disso, opte por conhecer lugares onde não se paga nada ou muito pouco para entrar, utilize sempre transporte público e ande bastante a pé.

Viajar com pouco dinheiro pode ser uma experiência inesquecível e rica. No entanto, é preciso disciplina para o passeio ser bem sucedido sem esvaziar completamente os bolsos.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS